quinta-feira, 10 de setembro de 2015

As aspas no título tem uma simples razão, segundo os etólogos , (que estudam o mundo animal ) não existe semelhança no suicídio dos humanos com o dos animais. Casos registrados em que essa semelhança existisse foram desmentidos, e os casos foram explicados de outra forma. Isto porque animais não se suicidam com intensão própria - isso é limitado a seres inteligentes e com uma verdadeiras intenções de morrer. Isso leva nossa conversa a Charles Darwin, segundo ele, a própria seleção natural separa e prepara cada ser para viver ou morrer. 

Abaixo separamos 6 casos de animais que levam a voluntaria morte de animais, mais que são devidamente explicados de outras formas:

1) Gato : Ao contrario do que todos dizem, os gatos não se jogam por vontade própria de uma janela. Oque acontece é que quando os gatos dormem no parapeito de uma janela sem proteção eles caem, ou cair sem intenção quando persegue algo. Nada de se matar propositalmente.

2) Aranha Europeia: Ela é encontrada na costa mediterrânea da Europa, alimenta seus filhotes regurgitando a própria comida. Se por algum acaso ela não conseguir se alimentar ou alimenta los, ela se mata e seu corpo serve de alimento a eles. Suicídio ? Errado, isso é conhecido como matrifagia, em que esse sacrifício é feito em bem da sobrevivência da espécie.

3) Louva a Deus macho: Após copular com a fêmea, eles não entregam por vontade própria o corpo a elas, isso é oque todos falam. Na verdade eles até tentam escapar, mais quando isso não tem uma boa realização ela se alimenta dele para que suas crias tenham um bom desenvolvimento.

4) Escorpião:
Encurralados pelo fogo, acredita se que o escorpião se ataca propositalmente com seu próprio veneno para se matar. Oque acontece realmente é o escorpião se agitar muito por conta do calor, oque o deixa com a cauda fora de controle. Em seguida acaba morrendo de desidratação pela alta temperatura causada pelo calor.


5) Abelhas:
Quando atacam algo ou alguém acabam perdendo o ferrão e por conta disto acabam morrendo. A pouquíssimas evidências que elas tem consciência que perdendo o ferrão matariam a si próprio. E isso não é uma forma de suicídio.

6) Cachorros:
Nesse caso os cientistas ainda tem suas duvidas. Alguns Cães que param de comer e vão se definhando com a perca do dono são um mistério que ainda intriga a etologia. Muitos Cães demonstram saber e estar cientes da perca do dono. Quando isso acontece os animais adoecem, ficam tristonhos, e simplesmente param de se alimentar, até que eventualmente morrem por falta de comida e por outros fatores associados a fraqueza. Estaria eles atordoados pela dor e pela perda de seus donos ? 



Oque achou de nossa matéria ?
Deixe seu comentário para nós e fique por dentro de novas Curiosidades do XxNews !

0 comentários:

Postar um comentário