quinta-feira, 10 de setembro de 2015

 Quem olha a jovem norte-americana Chanel White, de 23 anos, não imagina o tormento em que ela esta vivendo devido a uma doença rara na qual foi diagnosticada. O XxNews vai contar a você o porque Chanel esta virando pedra por conta dessa doença.

 Chanel foi diagnosticada com 
‘esclerodermia sistêmica’ quando completou 20 anos de idade, exatamente algumas semanas depois de sua linda lua de mel, em outubro de 2011. Ela nunca tinha ouvido falar da doença até que seu medico a diagnosticou. Essa doença é autoimune onde é produzido no corpo demasiado colágeno. Efeito que causaria a mesma situação que se colocarmos cimento dentro de nós. 
 Na esclerodermia sistêmica, o colágeno, não se acumula somente na pele e no sistema vascular, mas também em todo tecido conjuntivo, e estrutura do corpo humano. Sem tal tecido você se pareceria com uma geleia e ficaria esparramado no chão. Se você possui demasiado como Chanel você basicamente se transformaria em uma estátua viva.


  A doença é raríssima acontece em menos de 500.000 americanos e não tem cura. Você pode viver 3 ou até 40 anos, isso depende muito do grau da doença. Com base na rapidez dos sintomas da moça, os médicos disseram que ela viveria cerca de 10 anos com bastante sorte.

 O café da manhã de Chanel eram comprimidos e suplementos líquidos, ela ingeri 28 tipos diferentes de remédios por dia, muitas vezes. A produção excessiva de colágeno em seu trato digestivo, essencialmente em seu esôfago, estomago e intestinos fazem com que esses órgãos se tornem pedra. Ela não consegue engolir comida nem seu estomago consegue esvaziar. É como fazer uma estatua comer algo - tudo esta paralisado. 

 Os dedos da moça são rígidos e muito inchados, e ela não consegue endireitar. Eles criam úlceras de tecido morto e pele. Isto acontece porque esse cimento não só esmaga o sistema vascular como ataca a pele também.

 Chanel atualmente tem um blog chamado The Tube fed Wife, onde descreve sua experiencia e recebe milhares de mensagens de pessoas que acabam ficando sabendo de sua doença.


Oque achou dessa historia ?
Nos deixe seu ponto de vista em nossos comentários e fique por dentro de tudo que rola !

0 comentários:

Postar um comentário