quinta-feira, 22 de outubro de 2015

 Quem é que não gosta de ficar de boa em uma casa bem arrumada ? Ou então encontrar todas as coisas nos seus devidos lugares, bem guardadas? O fato é que todas as mulheres estão respondendo um grande SIM agora !

 Nos dias de hoje certamente é muito difícil que isso aconteça, tanto para as mulheres que cuidam de seus filhos como para aquelas que trabalham o dia todo e não tem tempo para fazer esse trabalho da maneira mais fácil. Por isso o XxNews elaborou 5 maneiras de você mulher ou até mesmo você homem, manter e arrumar sua casa da forma mais tranquila e sem preocupação alguma. Confira!

1)Elabore uma Lista
 
Quando a casa esta de ponta cabeça você certamente quer arrumar naquele momento correto ? Mais na maioria das vezes não da tempo disso ser feito na casa toda, por isso você deve escolher algum comodo pois a casa não da, mais um comodo com certeza seria bem mais fácil, assim você teria ânimo e um incentivo para ir para o próximo.


2)Sem pressa
 
Não entre na neura de querer arrumar tudo de uma só vez, faça um planejamento do que vai limpar primeiro e vá passando dia após dia até que sua casa esteja totalmente limpa, da seguinte maneira :

Segunda - Sala, Louça
Terça - Quartos, Louça
Quarta - Toda Cozinha, Lavar Roupas
Quinta - Limpar o Quintal, Louça
Sexta - Banheiros, Louça


Essa lista ajudara muito as pessoas que ficam o dia todo fora de casa e só tem anoite para fazerem os afazeres domésticos, a louça por si tem que ser lavada todos os dias, pois o acumulo pode causar um mal cheiro na cozinha, sendo algo mais fácil de fazer fica bem mais fácil.

3)Organize oque está espalhado
 
É totalmente normal encontrar controles de Tv's jogados, chinelos em todos os cantos, roupas espalhadas, por isso é recomendado que você primeiro recolha todos esse itens para que possa ser mais rápido e útil varrendo, passando pano, tirando pó etc...

4)Dispense todo papel Inútil 
 É comum acumularmos papeis de todos os tipos, como de bancos, recibos e comprovantes,isso só ira encher a sua casa de mais coisas, comece a tirar foto desses papeis e guardar em uma pasta em seu computador, assim quando precisar você só terá que imprimir.

5)Use e ponha no Lugar 

 Usou algum utensilio da cozinha, lave e guarde em seu lugar dessa forma ira manter a organização evitando o acumulo de louça na pia, dessa forma terá menos coisas para colocar no lugar ou arrumar, lavar e etc...



Gostou de nossa curiosidade ?
Confira outras e nos deixe seu comentário !

0 comentários:

Postar um comentário